Entretenimento

Veja como a rainha de rodeio, vítima de câncer, descobriu a doença: "Sentiu muita dor"

A jovem se tornou porta-voz de campanha de doação de sangue, mostrando coragem e determinação em sua batalha contra o câncer  |  Camila Trevisol, que enfrentou o sarcoma de Ewing, se tornou um símbolo de esperança e inspiração para muitos durante sua luta. - Divulgação

Publicado em 24/07/2025, às 08h17   Camila Trevisol, que enfrentou o sarcoma de Ewing, se tornou um símbolo de esperança e inspiração para muitos durante sua luta. - Divulgação   Dani Oliveira

Camila Trevisol, Rainha Inspiração da Festa do Peão de Americana 2025, que morreu nesta quarta-feira (22) vítima de câncer, descobriu a doença aos 14 anos.

Segundo Andréia Marinho, mulher do presidente do evento, Beto Lahr, a jovem jogava futebol na rua quando recebeu uma bolada na perna e sentiu muita dor. No hospital foi descoberto o sarcoma de Ewing, um tipo raro e agressivo da doença que também ataca o tecido ósseo.

Desde então, Camila travou uma luta corajosa contra o câncer. Ela virou a porta-voz de uma campanha, incentivando a doação de sangue para o setor do hospital em que se tratava, o Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas (SP).

A instituição filantrópica especializada em oncologia e hematologia pediátrica é considerado referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças no sangue.

A primeira-dama Andréia Marinho lembra que o posto de Rainha Inspiração foi criado especialmente para Camila, quando ela visitou o hospital e conheceu a jovem:

“Ela era amiga da Jhenifer Pelissari, de 12 anos, que estava em tratamento da leucemia no hospital. Quando descobrimos que o sonho da Camila era ser rainha da festa, criamos esse posto de Rainha Inspiração para ela. Pois Camila realmente sempre foi uma inspiração. Vinte e quatro horas antes de morrer, ela estava na luta pela doação de sangue para o hospital”, lembra Andréia.

No início, Andréia lembra que Camila tinha vergonha de expor sua cabeça sem cabelo, por causa do tratamento de quimioterapia. Mas foi incentivada a exibi-la mesmo assim:

Ela quis usar sua visibilidade para incentivar a importância da doação de sangue. Camila sabia que iria morrer e mesmo assim foi guerreira até o fim. Jhenifer ganhou a faixa de Princesa Inspiração. A nossa festa acabou há 40 dias, mas Camila a aproveitou até o fim e foi uma das últimas a ir embora.”

Classificação Indicativa: Livre


TagscâncerLeucemiaQuimioterapiaSangueDoaçãoCampinasSarcomaOncologiaPediátricaInspiraçãoBeto lahrEwingFesta do peãoRainha inspiraçãoCamila trevisolJhenifer pelissariGuerreiraCentro infantil boldriniAmericanaHematologia