Entretenimento

“Sou apaixonado por ela”: Wagner Moura se declara para atriz potiguar que pode concorrer ao Oscar

A trajetória de Tânia Maria é inspiradora. A atriz potiguar começou sua carreira aos 72 anos, quando participou como figurante no aclamado Bacurau  |  De acordo com Moura, durante as gravações do filme, ele não conseguia disfarçar o encantamento - Reprodução/Redes sociais

Publicado em 09/10/2025, às 15h56   De acordo com Moura, durante as gravações do filme, ele não conseguia disfarçar o encantamento - Reprodução/Redes sociais   José Nilton Jr.

Durante o Festival do Rio, o ator Wagner Moura demonstrou a sua admiração ao falar sobre sua parceira de cena, Tânia Maria, que é uma atriz potiguar que vem ganhando mais espaço no cinema nacional e internacional. “Eu sou apaixonado por ela”, declarou Wagner Moura ao falar sobre a colega com quem contracena no filme O Agente Secreto.

De acordo com Moura, durante as gravações do filme, ele não conseguia disfarçar o encantamento. “Você poderá notar, eu estou na cena assim, olhando para ela, admirando-a, encantado com ela. Ela é incrível, eu sou apaixonado por ela”, reforçou o artista, arrancando aplausos do público presente no evento. 

No novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, a atriz potiguar interpreta Sebastiana, uma mulher que administra um conjunto de apartamentos e ajuda o personagem de Wagner Moura quando ele chega a Recife. A atuação da potiguar tem sido um dos destaques da produção nacional.

De figurante a destaque internacional

A trajetória de Tânia Maria é inspiradora. A atriz potiguar começou sua carreira aos 72 anos de idade, quando participou como figurante no aclamado Bacurau (2019), também dirigido por Kleber Mendonça Filho. Desde então, sua presença nas telas só cresceu, e O Agente Secreto marca o segundo trabalho da potiguar no cinema.

Leia também

O carisma e o talento de Tânia chamaram atenção da crítica especializada. Ela foi elogiada por sua naturalidade e força em cena, atributos que a colocam entre os nomes mais comentados da nova geração de talentos brasileiros. 

Rumo ao Oscar?

Com sua interpretação como Sebastiana, Tânia Maria foi destacada por revistas internacionais, como Variety e The Hollywood Reporter, como uma possível indicada ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Caso a indicação se concretize, a potiguar fará história como uma das raras atrizes brasileiras a alcançar tal reconhecimento.

Classificação Indicativa: Livre


TagsculturaWagner mouraO agente secretoCinema nacionaloscar 2026Tânia mariaAtriz potiguar