Entretenimento

Sonho de Francisco será realizado pelo Papa Leão XIV em viagem inédita

O Papa Leão XIV vai fazer uma viagem internacional que realiza um sonho de seu antecessor, Papa Francisco.  |  Reprodução/FotosPúblicas

Publicado em 08/10/2025, às 09h07   Reprodução/FotosPúblicas   Bruna Souza

Nessa terça-feira, 7, o portal de comunicados oficial do Vaticano anunciou uma importante viagem internacional que vai ser feita pelo pelo Papa Leão XIV, essa viagem realiza um sonho já declarado do falecido Papa Francisco. 

Destino e motivo da viagem

O Papa Leão XIV vai comemorar o aniversário de 1700 anos do concílio de Niceia, para a celebração o pontífice desembarcará na Túrquia e no Líbano, durante o período de 27 de novembro a 2 de dezembo.

Sonho de Francisco

O antigo líder da igreja católica, Papa Francisco, era um grande defensor da paz no oriente médio e já havia declarado seu sonho pela proximidade e de levar o amor da igreja para muitas frentes que vivenciam a guerra. 

"Acredito que seja um momento verdadeiramente importante. É uma viagem que o Papa Francisco queria fazer. Para todos os cristãos, será um momento de autêntica unidade na fé. Este momento histórico não deve ser perdido, mas não é para olhar para trás, é para olhar adiante", declarou o Papa Leão XIV em entrevista. 

Agenda internacional do Papa Leão XIV

Reprodução/FotosPúblicas

O patriarca assumiu o papado em maio de 2025, após ser eleito no Conclave feito por conta da trágica morte de Francisco. Desde de seu início no cargo, Leão XIV ainda não realizou nenhuma viagem internacional. 

Essa viagem a Túrquia e Líbano em novembro será a primeira de sua jornada no papado, trazendo um simolísmo, principalmente perante as expectativas dos fieis quando comparado as ideologias de Francisco. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsVaticanoPapa FranciscoPazIgreja CatólicaPapaIgrejaConclaveLeão xivPapadoPapa leão xivLíbanoviagem internacionalTúrquiaOriente

Leia também


Papa Leão XIV apela por "responsabilidade e razão" a Irã e Israel em meio à escalada de ataques


Papa Leão XIV faz apelo para que Israel permita ajuda humanitária em Gaza