Entretenimento
Publicado em 27/05/2025, às 13h31 Marcela Soares foi desligada do seu time de futsal - Imagem: Reprodução/Instagram Redação
Uma das promessas do futsal feminino nacional, a jogadora Marcela Soares, de 21 anos, foi desligada de sua equipe após vir a público sua atuação em plataformas de conteúdo adulto. A decisão causou polêmica nas redes sociais e levantou debates sobre liberdade individual e a relação entre vida pessoal e carreira esportiva.
Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Marcela começou a se interessar pelo esporte ainda na infância, aos cinco anos, sob a influência do pai, Patrick Soares, técnico de um time amador. Atuando como ala, ela passou por clubes de destaque como Celemaster (RS), Leoas da Serra (SC), Female (SC), Pato Branco (PR) e Copagril (PR).
A mudança de rumo começou de forma despretensiosa, conforme relatou em entrevista ao SportLife em 2023. “A repercussão foi grande, até mais do que eu esperava nas mídias. Não descarto qualquer possibilidade, pois toda oportunidade é bem-vinda. Quanto mais eu puder crescer nas mídias, melhor”, afirmou. Nos primeiros 15 dias nas plataformas, ela já recebia o equivalente a um mês inteiro de trabalho anterior.
Hoje, como criadora de conteúdo adulto, Marcela afirma ter uma renda mensal estimada em R$ 55 mil. No início da carreira esportiva, recebia apenas R$ 550 — quantia que mal cobria os custos com transporte e treinos, segundo ela. A diferença de ganhos contribuiu para a decisão de focar na nova atividade.
Leia mais:
- Augusto Melo entrega o cargo e abala os bastidores do Corinthians
- Neymar fora da Seleção? Ancelotti explica decisão e revela conversa com o craque
- Justiça concede recuperação judicial ao ABC; veja como fica situação com credores e estrutura de equipe
Nas redes sociais, a atleta soma cerca de 239 mil seguidores, onde divulga desde conteúdos adultos até momentos do cotidiano. Mesmo fora das quadras, ela mantém vivo o espírito competitivo e o gosto pelo esporte. Tem como ídolos o ex-jogador Falcão e o português Cristiano Ronaldo. “A minha inspiração é o Cristiano Ronaldo, tanto pela história de vida quanto pelo atleta que ele é. Ele é a prova de que, se você quer ser o melhor no que faz, precisa fazer o que os outros não fazem!”, declarou.
A notícia do desligamento da jogadora ganhou repercussão nesta quarta-feira (15) e reacendeu discussões sobre os limites entre vida profissional e pessoal de atletas.