Esportes
Publicado em 26/05/2025, às 17h13 Redação
Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, e a ausência de Neymar chamou atenção. O camisa 10 ficou de fora da lista dos jogos contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
A decisão, segundo o treinador italiano, está relacionada ao atual estado físico do jogador. Em entrevista coletiva, Ancelotti explicou que Neymar ainda enfrenta dificuldades físicas e, por isso, não reúne condições ideais para atuar pela Seleção. “Tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será”, afirmou.
O técnico destacou que outros nomes também ficaram de fora pela mesma razão, como Rodrygo, Gabriel, Joelinton e Militão. “Temos muitos jogadores talentosos, mas muitos também estão lesionados”, completou.
Leia também:
- Sem Neymar, Ancelotti faz sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira
- Carlo Ancelotti chega ao Rio para assumir a seleção brasileira
- Salário milionário: veja quanto Ancelotti receberá para treinar a Seleção Brasileira
Mesmo fora desta convocação, Neymar continua nos planos do treinador para o futuro. “No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo”, disse Ancelotti, revelando que conversou com o atacante horas antes do anúncio da lista. “Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos.”
Desde que sofreu uma grave lesão no joelho enquanto atuava pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar tenta retomar o ritmo ideal no Santos. No entanto, desde o início de 2025, já enfrentou três lesões musculares em apenas seis meses, o que pesou na avaliação da comissão técnica e adiou seu retorno à Seleção Brasileira.
TIME CONVOCADO! 🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 26, 2025
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (26) a lista dos convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
ISSO É BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/oYWYg7R8mh
Classificação Indicativa: Livre