Cidades
Publicado em 03/05/2025, às 18h23 Deildo José, proprietário da sucata, lamenta a perda e acredita que o incêndio foi causado por um curto-circuito, sem seguro para cobrir os danos - Divulgação/Instagram Aryela Souza
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma sucata, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal/RN. O fogo começou por volta das 8h30, no bairro Rosa dos Ventos. Estavam na sucata o dono e mais dois funcionários. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram carros e peças automotivas do estabelecimento.
A primeira ajuda chegou dos próprios vizinhos. Alguns carros conseguiram ser retirados e as pessoas levaram água para tentar conter o fogo.
O corpo de bombeiros foi acionado e equipes da Marinha do Brasil e da Defesa Civil Municipal reforçaram a operação fornecendo caminhões-pipa para o abastecimento de água no combate às chamas.
Em meio ao desespero de ver seu estabelecimento sendo destruído pelo fogo, Deildo José Rodrigues chorou. “Não tinha seguro e era meu sustento”.
Em vídeo, Deildo José Rodrigues, dono da Sucata que pegou fogo na manhã desse sábado (3) no município de Parnamirim/RN, desabafa e lamenta a perda de seu sustento. pic.twitter.com/qzsd1Rgh9a
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 3, 2025
Deildo José tornou-se proprietário da sucata há três meses, depois de trabalhar por oito anos como funcionário no local. Ele acredita que o fogo se originou de um curto-circuito.
Um curto-circuito lá em cima, a gente tentou apagar o fogo, mas como era só plástico, o fogo se espalhou rapidamente. Desceu para a sucata. Só tentei salvar os carros dos meus clientes que estavam dentro, mas não teve muito o que fazer, não. Agradecer a quem me ajudou", contou.
Além do prejuízo material, um funcionário precisou ser levado para a UPA por ter inalado muita fumaça. O próprio Deilton teve queimaduras, mas sem gravidade.
[VÍDEO] Incêndio no RN mobiliza Corpo de Bombeiros e Órgãos Parceiros
[VÍDEO] Incêndio de grandes proporções atinge cidade do RN