Cidades
Publicado em 14/08/2025, às 15h41 As falhas encontradas serão relatadas em um documento oficial - José Cruz / Agência Brasil José Nilton Jr.
Durante uma fiscalização, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) identificou três irregularidades em um posto de combustíveis localizado na zona Sul de Natal. A inspeção foi executada na manhã desta quinta-feira (14).
A ação integra o Programa de Gestão de Áreas Contaminadas, que tem como objetivo prevenir a poluição do aquífero responsável pelo abastecimento da capital potiguar.
Sensor de monitoramento inoperante no tanque de combustíveis;
Problemas na caixa de separação de água e óleo, que precisam de manutenção;
Casa de lixo fora dos padrões do Código de Obras e do Plano Diretor, necessitando de revestimento, ponto de água e sistema de drenagem.
As falhas encontradas serão relatadas em um documento oficial. Além disso, elas podem gerar multas severas por não cumprirem normas ambientais.
De acordo com o fiscal responsável pela inpeção, Ivan Rui, esse tipo de ação é fundamental para evitar contaminações nesses locais.
Leia também
“Os tanques ficam abaixo da superfície e a água que consumimos vem do aquífero. Se as regras não forem seguidas, o risco de poluição aumenta e pode afetar a saúde da população”, destacou.
As inspeções da Semurb tem como objetivo realizar a verificação de documentação, validade de licenças e condições físicas do posto, incluindo tanques, piso, área de resíduos e sistema de separação de água e óleo.