Cidades
Publicado em 07/08/2025, às 16h44 Até o momento, os trabalhos já foram executados em, aproximadamente, 203 quilômetros da rede de drenagem - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Mais de 17 mil toneladas de lixo foram retirados da rede de drenagem urbana da capital potiguar. A iniciativa é da Prefeitura do Natal, sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A limpeza em questão aconteceu entre os meses janeiro e agosto de 2025.
Durante as atividades, foram realizadas limpezas de galerias pluviais e, também, manutenção de dispositivos de drenagem. O objetivo principal é previnir alagamentos em Natal durante o período de fortes chuvas na capital.
Mais de 50% do sistema foi limpo
Até o momento, os trabalhos já foram executados em, aproximadamente, 203 quilômetros da rede de drenagem, o que equivale a mais de 50% do sistema, que tem 400 quilômetros.
Leia também
Caminhões que possuem hidrojatos e sistema de sucção estão dando apoio a operação de limpeza.
Manutenção em bocas de lobo e poços de visita
Além da limpeza que está sendo executada, também já foi realizada a manutenção de 1.452 bocas de lobo e 341 poços de visita na capital potiguar.
Com esse trabalho, a eficiência do sistema de escoamento das águas pluviais foi aumentado. Isso reduz os riscos de alagamentos durante períodos de chuvas intensas na capital potiguar.