Cidades

Morre Candinha Bezerra, de 81 anos, esposa do ex-senador Fernando Bezerra

A produtora cultural Candinha Bezerra faleceu aos 81 anos, deixando um legado na arte e na educação musical no Rio Grande do Norte  |  Foto: Reprodução/ Instagram.

Publicado em 13/10/2025, às 11h44   Foto: Reprodução/ Instagram.   Sammara Bezerra

A produtora cultural Cândida Maria de Araújo Bezerra, conhecida como “Candinha Bezerra”, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), aos 81 anos. Ela era esposa do ex-senador, ex-presidente da FIERN e da CNI, Fernando Bezerra.

Artista plástica, professora e fotógrafa, Candinha era uma das figuras mais reconhecidas na cena cultural do Rio Grande do Norte. Atualmente, vinha desenvolvendo trabalhos com fotografia cultural, em especial nos grupos folclóricos e manifestações populares potiguares.

Natural de Natal (RN), era filha de Manuel Augusto Bezerra de Araújo e Maria Olga Bezerril, de Pedro Velho. Teve uma infância tranquila na Praça Tamandaré, cercada por irmãos e primos, e desde cedo destacou-se por sua responsabilidade, dedicação aos estudos e amor pela música.

Candinha também se destacou no voluntariado, ensinando música para crianças em comunidades carentes de Igapó e contribuiu decisivamente para a formação da Orquestra de Igapó, criada em 1998.

As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalRio grande do norteArtistaFernando bezerraCandinha bezerra