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Dia dos namorados: Shopping de Natal lança promoção com presente para casais apaixonados

Comércio cresce 7,5% no Dia das Mães e se prepara para o Dia dos Namorados com campanhas emocionais e promoções para os apaixonados  |  Foto: Reprodução.

Publicado em 10/06/2025, às 09h03   Foto: Reprodução.   Redação

O calendário do varejo mal teve uma pausa entre as campanhas e já segue em ritmo acelerado. Após um desempenho expressivo no Dia das Mães, o comércio nacional já se prepara para uma das datas mais importantes do primeiro semestre: o Dia dos Namorados. Impulsionadas pelo apelo emocional de presentear como forma de demonstrar afeto, as vendas para o período devem manter o otimismo do setor em alta.

Segundo levantamentos da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontam que o comércio em shoppings cresceu, em média, 7,5% durante o Dia das Mães em 2025. Em Natal, o Praia Shopping foi além e registrou um crescimento de 39% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado — reflexo de uma movimentação mais intensa dos consumidores e da adesão às promoções sazonais.

E é com esse impulso que o shopping lançou a campanha “Um doce presente de namoro”, válida de 2 a 12 de junho, ou enquanto durar o estoque. Os consumidores que realizarem compras a partir de R$ 299 poderão trocar as notas fiscais por um brinde exclusivo da Cacau Show. A troca deve ser feita no stand da promoção, instalado no mall, onde também está disponível o regulamento completo.

Para Danielle Leal, gerente geral do Praia Shopping, datas comemorativas como o Dia dos Namorados têm papel estratégico no calendário varejista e emocional no comportamento do consumidor. “Essa é uma época em que os brasileiros gostam de surpreender, presentear e demonstrar carinho. Nossas lojas estão preparadas com opções para todos os estilos de casais, além de promoções e vantagens exclusivas”, explica.

 

Projeções positivas para o varejo

O Dia dos Namorados é tradicionalmente um dos períodos com maior movimentação nos segmentos de vestuário, perfumaria, calçados, eletrônicos, joias e gastronomia. Em muitas redes, a data representa o terceiro maior volume de vendas do ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Com um calendário ainda recheado de oportunidades — como as férias escolares e o Dia dos Pais —, lojistas e empreendedores apostam em campanhas de incentivo ao consumo, brindes, descontos progressivos e ações promocionais para manter o consumidor engajado.

Além de fortalecer o relacionamento com o cliente, estratégias como as adotadas pelo Praia Shopping contribuem para impulsionar o faturamento e gerar impacto positivo na economia local, ampliando empregos temporários e fortalecendo o setor de serviços.

 

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