Cidades

CODERN lança projeto Porto Cidade de Natal com serviços gratuitos e aproximação da comunidade

Ao longo de todo o ano, o projeto Porto Cidade de Natal irá realizar atividades com foco em ações sociais, culturais e de lazer  |  Também estiveram presentes diversas autoridades e representantes institucionais, - Divulgação

Publicado em 29/08/2025, às 13h50   Também estiveram presentes diversas autoridades e representantes institucionais, - Divulgação   José Nilton Jr.

Foi lançado nesta sexta-feira (29), pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), o projeto Porto Cidade de Natal, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar a comunidade da área portuária, promovendo ações sociais em benefício da população.

O evento foi marcado pela assinatura de um acordo de cooperação entre a CODERN e diversas instituições parceiras. Durante a manhã, foram ofertados serviços gratuitos no Largo da Rua Chile, contemplando desde atendimento em saúde até assistência social e jurídica.

Entre as atividades ofertadas, a população teve acesso a vacinação de pessoas e animais, cortes de cabelo, circuitos de saúde, assistência jurídica e previdenciária, testes de visão, massoterapia, biblioteca móvel, cadastramento no CadÚnico e inscrição na tarifa social de energia.

Várias autoridades estiveram presentes no evento. Foto: Divulgação

Além disso, também foram emitidas Carteiras de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA), além de suporte psicológico, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas e espaço recreativo para crianças.

Importância da iniciativa

O diretor técnico e comercial da CODERN, Paulo Sidney, responsável por coordenar a organização do projeto, destacou a importância da iniciativa.

“Este projeto visa conectar o porto com a cidade, oferecendo não apenas serviços sociais, mas também reforçando o laço com a comunidade. O sucesso desta primeira atividade é fruto da colaboração de todos os participantes”, disse.

Presença de autoridades e parceiros

Também estiveram presentes diversas autoridades e representantes institucionais, como a presidente do Conselho de Administração da CODERN, Luiza Deusdará, os diretores executivos Paulo Henrique Macedo, Paulo Sidney e Ana Valda Galvão, a governadora Fátima Bezerra e a primeira-dama de Natal Nina Souza, representando o prefeito Paulinho Freire.

Leia também

Também marcaram presença o deputado federal Fernando Mineiro, os deputados estaduais Divaneide e Ubaldo, secretários estaduais e municipais, o presidente do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa, além de representantes de entidades parceiras como FIERN, Fecomércio, Sebrae, órgãos públicos e empresas colaboradoras.

Continuidade do projeto

Ao longo de todo o ano, o Porto Cidade de Natal irá realizar atividades com foco em ações sociais, culturais e de lazer, sempre buscando integrar o porto com a sociedade potiguar.

A iniciativa conta com a colaboração do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fundação José Augusto, Sesc, Senac, FIERN, Sesi, Sebrae, Justiça Federal, Itep, DPE/RN, IFRN, Cosern, além do apoio das empresas Agrícola Famosa e M Dias Branco.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPopulaçãoProjetoPrefeitura do natalLançamentoGovernadora Fátima BezerraAção SocialPorto Cidade Natal