Cidades

Caern vai suspender abastecimento de água por quatro dias em 11 municípios do RN; veja lista

Durante a parada, o abastecimento de água será interrompido em Angicos, Lajes e outras cidades da região, com previsão de normalização em até 72 horas  |  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

Publicado em 30/06/2025, às 12h09   Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.   Redação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o envio de água pela adutora Sertão Central Cabugi será paralisado a partir das 5h da terça-feira, 8 de julho. A parada programada seguirá até as 22h da sexta-feira, 12 de julho, período em que serão executados serviços de melhoria na estrutura da adutora.

As intervenções incluem a substituição de tubulação e a realização de manutenção nas Estações de Bombeamento 1, localizada em Itajá, e 3, situada no município de Lajes. A empresa esclareceu que a parada, inicialmente prevista para o período de 1º a 4 de julho, foi adiada por motivo de força maior.

Durante o período da parada, o abastecimento será interrompido nos seguintes locais:

Segundo a Caern, após o religamento do sistema, previsto para as 22h do dia 12 de julho, poderá levar até 72 horas para a completa normalização do fornecimento de água em todas as áreas afetadas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do norteAbastecimentoCaernAdutoraBombeamentoÁguas