Política
por José Nilton Jr.
Publicado em 02/09/2025, às 17h40
Nesta terça-feira (2), o senador Rogério Marinho (PL-RN) publicou um vídeo nas redes sociais em que comenta o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de aliados no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o parlamentar, o processo representa um momento “significativo” na história política do país e levanta questionamentos sobre a atuação da Corte.
O parlamentar criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, afirmando que sua introdução ao julgamento teve caráter “político” e não jurídico.
Ver essa foto no Instagram
“Ele fez um discurso como se fosse ministro da Fazenda, defendendo a economia e atacando parlamentares que defendem a anistia, chamando-os de omissos e covardes”, disse o senador.
O senador potiguar também reforçou a convocação para manifestações no próximo 7 de Setembro. De acordo com ele, a mobilização será pacífica e democrática, com o objetivo de pressionar o Congresso a votar uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para os réus ligados aos atos de contestação do resultado das eleições de 2022.
Leia também
[VÍDEO] Marinho se solidariza com Bolsonaro e critica decisão do STF sobre vigilância policial
Rogério Marinho lidera corrida ao governo do RN em 2026, aponta pesquisa
“Não permaneceremos em silêncio. A verdadeira vitória virá através da solução dada pelo Parlamento, que representa o povo brasileiro”, declarou.
Classificação Indicativa: Livre