Política
Já circula em grupos de conversas por aplicativos uma mensagem assinada pela vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires convocando seus apoiadores que ocupam cargos comissionados na Prefeitura a participarem de uma reunião presencial para "explicar tudo o que aconteceu"; segundo a gestora.
A mensagem convida para um momento na próxima segunda (1), às 17h, na Casa Maria de Jesus; para que a Vice possa "esclarecer dúvidas e definir os próximos passos, evitando qualquer mal-entendido".
Confira a mensagem na íntegra:
Oi, pessoal. Bom dia.
Diante dos últimos acontecimentos, que muitos de vocês têm acompanhado apenas pela internet, acreditamos que não seria justo deixar de nos reunir com quem sempre esteve ao nosso lado.
Por isso, consideramos importante nos encontrar pessoalmente para explicar tudo o que aconteceu, esclarecer dúvidas e definir os próximos passos, evitando qualquer mal-entendido.
Realizaremos uma reunião na Casa Maria de Jesus, nosso ponto de encontro de sempre:
• Segunda-feira, às 17h
Contamos com a presença de todos que desejarem participar.
Que Deus abençoe a todos nós.
As exonerações feitas por Nilda
Na última segunda-feira (25), após a prefeita Nilda Cruz (Solidariedade) exonerar o marido e a filha dela, Carol Pires, a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (União Brasil), chegou a se manifestar com vídeo gravado e postado em sua rede social.
As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município e ocorrem em meio a denúncias de que Pires teria tentado articular um processo de impeachment contra a gestora.
Em suas redes sociais, Kátia Pires disse que foi surpreendida pela decisão e reforçou que não houve diálogo prévio. “O nosso sentimento é de surpresa, realmente, porque nós não fomos avisada, não nos deram o direito de sentar, do diálogo tão pregado pela gestão”, afirmou.
A vice-prefeita agradeceu o apoio recebido de familiares, amigos e eleitores, e afirmou que seguirá dedicada ao projeto político que iniciou na cidade. “O projeto continua, o desejo de servir a nossa cidade continua, mais forte do que nunca. Muito em breve, todos saberão a nossa versão, o outro lado da história”, acrescentou.
Entenda a polêmica
Kátia Pires teria procurado vereadores de Parnamirim e chegou a produzir uma minuta com o pedido de impeachment contra a prefeita Nilda Cruz.
No entanto, em nota divulgada na quinta-feira (21), a vice-prefeita negou qualquer articulação e classificou as acusações como “falsas e infundadas”, afirmando que visam criar um clima de desentendimento na gestão municipal.
Classificação Indicativa: Livre