Política
Publicado em 08/07/2025, às 15h34 BNews Natal
A presidente estadual do PT e vereadora de Natal, Samanda Alves, declarou nesta terça-feira (8) que o partido está analisando nomes para substituir a senadora Zenaide Maia (PSD) na composição da chapa majoritária nas eleições de 2026, caso o distanciamento político entre as legendas se prolongue. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da rádio 98 FM Natal.
Segundo Samanda, a sigla pretende reeditar uma estratégia semelhante à utilizada em 2018, quando lançou o então candidato ao Senado Alexandre Motta, hoje secretário estadual de Saúde. À época, os votos recebidos por Motta contribuíram diretamente para a eleição de Zenaide.
Estratégia em debate
“Ele teve mais de 200 mil votos. Hoje temos outros nomes no partido que podem cumprir esse mesmo papel e garantir a vitória da senadora Fátima. E olhe lá se não garantir que ela seja a mais votada dentro dessa estratégia”, disse a dirigente petista.
Samanda também ressaltou que o processo de definição ainda está em fase inicial, mas que o PT não pretende abrir mão de protagonismo na disputa para o Senado. O partido trabalha para consolidar um palanque robusto em apoio ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Leia também:
Classificação Indicativa: Livre