Política
O Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte avança em sua reestruturação e prepara o encaminhamento da nova direção estadual à direção nacional da legenda, atualmente presidida pelo potiguar José Luís Penna. O processo marca uma fase de reorganização dos verdes no estado e a definição de novos nomes para fortalecer a atuação da sigla.
Sob a presidência do professor Rivaldo Fernandes pela 4º vez, a nova composição estadual já foi enviada ao diretório nacional. A capital potiguar, Natal, terá papel de destaque neste novo ciclo. O comando do diretório municipal ficará a cargo do ex-presidente estadual Milklei Leite, que assume como presidente do PV na capital. Ao seu lado, como vice-presidente, estará o ex-vereador Heráclito Noé.
Heráclito Noé, que tem trajetória como gestor público na área de segurança, é especialista em segurança pública, e terá também uma missão estratégica: presidir e coordenar a criação de um Instituto de Pesquisa e Estudos Socioambientais. A iniciativa buscará promover debates sobre sustentabilidade em Natal, além de oferecer suporte técnico e político à instalação de novos diretórios do PV em diversas cidades do estado.
O objetivo da nova gestão é ampliar a presença do Partido Verde em todo o Rio Grande do Norte, criando espaços de debate e consolidando um projeto de expansão alinhado às pautas ambientais e sociais que marcam a história da legenda.
Na próxima semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) receberá oficialmente os nomes dos novos integrantes que serão nomeados pelo diretório nacional, consolidando o novo arranjo político no estado.
Leia também
Classificação Indicativa: Livre