Política
Publicado em 10/07/2025, às 15h01 BNews Natal
Para a governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT), "o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cometeu um ato de terrorismo político-econômico ao exigir o fim dos processos criminais - mais do que legítimos - contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, para justificar a absurda taxação de 50% sobre produtos brasileiros". O comentário foi feito em uma de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (10). VEJA abaixo:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cometeu um ato de terrorismo político-econômico ao exigir o fim dos processos criminais - mais do que legítimos - contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, para justificar a absurda taxação de 50% sobre produtos brasileiros (…)
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) July 10, 2025
Fátima também disse que a taxação é algo capaz de devastar setores da economia potiguar, "mais notadamente o agronegócio e a mineração". E acrescentou:
Aqui em nosso Estado, o tarifaço imposto pelo conluio internacional de extrema-direita tende a causar prejuízos de dezenas de milhões de dólares - e o consequente desemprego. E não podemos aceitar isso calados".
Outras postagens
A governadora do RN também fez outras postagens logo na sequência, onde ela também faz duras críticas ao tarifaço anunciado por Trump, se solidarizando com o presidente Lula.
"Não aceitaremos o sequestro de nossa soberania nacional! Estamos juntos com o presidente Lula na defesa dos nossos interesses econômicos e da manutenção dos empregos em nosso país", disse Fátima.
"É hora de darmos as mãos: governo, empresários, partidos políticos, parlamentares e demais líderes de nossa sociedade em favor de uma política mundial de segurança tarifária que garanta nossa competitividade no comércio internacional, complementou a governadora.
Por fim, disse a chefe do Executivo potriguar:
Neste momento apelo ao verdadeiro patriotismo e ao amor pelo nosso Brasil e pelo nosso Rio Grande do Norte".
Leia também
Classificação Indicativa: Livre