Política
O município de Parnamirim sediou, na tarde desta sexta-feira (15), a Reunião de Lideranças Femininas do PL Mulher, que contou com a presença da presidente nacional do movimento, Michelle Bolsonaro e presidente estadual, Jussara Sales. O encontro, realizado no Bouganville Hall, reuniu 130 convidadas, entre políticas, vereadoras, prefeitas, secretárias, empresárias e militantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte, com foco na apresentação e fortalecimento do Projeto Alicerça Brasil (PAB).
Idealizado por Michelle Bolsonaro, o PAB tem como objetivo formar e capacitar mulheres para atuação política e comunitária, com base em princípios conservadores e na defesa de três pilares: família, educação e dignidade humana. Durante a reunião, foram distribuídos materiais explicativos e o livro do projeto, que apresenta estratégias e conteúdos para atuação das participantes em suas comunidades.
A escolha de Parnamirim para sediar o evento foi estratégica. A ideia foi priorizar o município que deu a Bolsonaro a vitória na última eleição, uma das principais bases eleitorais da legenda no estado.
O encontro foi marcado por falas que reforçaram o papel das mulheres na política e a necessidade de fortalecer o “braço conservador” no Rio Grande do Norte. Além das pautas do PAB, foram discutidas estratégias de mobilização, estruturação de redes de apoio e incentivo à participação feminina em cargos eletivos.
Participaram da reunião representantes de diferentes segmentos e regiões do estado, incluindo médicas que atuaram na linha de frente contra a Covid-19, empresárias, lideranças comunitárias e políticas aliadas do PL, como a vereadora Camila Araújo, a deputada Carla Dickson e a vereadora Clarissa Matias de Macaíba.
O Projeto Alicerça Brasil tem como lema “Você é o alicerce, você é a mudança” e propõe encontros periódicos, troca de experiências e capacitações para que as participantes se tornem multiplicadoras em suas cidades.
Classificação Indicativa: Livre