Política
O Diário Legislativo Eletrônico publicou na edição desta quarta (27), a exoneração do marido da prefeita de Parnamirim, Nilda. A decisão vem logo após a exoneração de familiares ligados a vice prefeita do município, Kátia Pires, que estaria em uma articulação para dar andamento a um processo de impeachment contra Nilda.
Sebastião Feliciano Cruz ocupava um cargo de provimento e comissão como Assessor Especial III na Assembleia Legislativa.
Na última segunda-feira (25), a prefeita Nilda exonerou a vereadora de Parnamirim, Carol Pires (União Brasil), do cargo de titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), o marido de Kátia Pires, Fábio Falcão de Miranda, e o assessor Fabrício Lira Barbosa.
Em entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (26), a vereadora e ex-secretária de Parnamirim, Carol Pires, fez críticas à gestão da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade); afirmou ter sofrido interferências em sua gestão à frente da pasta pelo marido da prefeita Nilda Cruz, Sebastião Feliciano Cruz. Ela disse, ainda, que foi alvo de agressão verbal por parte dele.
A parlamentar disse ainda que a prefeitura da cidade não é conduzida apenas pela prefeita, mas por um “exército” de pessoas externas ao município, o que, na avaliação da parlamentar, compromete a transparência e a tomada de decisões.
“E aí a gente tem muitos prefeitos em Parnamirim, não é só a prefeita, né, ela é comandada por um exército que não é de Parnamirim, que é Kelps, tem Tarcísio. É um pessoal que não é de Parnamirim. A cidade tem vários prefeitos, ela toma decisões, mas quem realmente decide são outros nomes que não são daqui. É preciso que a prefeita se posicione”, afirmou Carol Pires.
A vereadora também mencionou casos polêmicos envolvendo a prefeita e cobrou respostas. Um deles é o acidente ocorrido em 16 de abril, quando um bebê de quatro meses, Noah Josué, morreu após ser atropelado junto com a mãe na BR-304, em Caiçara do Rio do Vento. O veículo era conduzido pelo marido da prefeita, Sebastião Cruz, e Nilda Cruz estava no carro. A mãe do bebê sobreviveu ao acidente.
Além disso, Carol destacou as ameaças de morte sofridas por Nilda Cruz nas últimas semanas, incluindo mensagens racistas e violentas enviadas por um contato de São Paulo, que ameaçava a prefeita e outras pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Eu acho que Parnamirim precisa de muitos esclarecimentos da prefeita na situação que houve, que o marido dela, aquele acidente com a criança. Silenciaram com o assunto que ela sofria. (Também citou) a questão da ameaça de morte. Até agora não se trouxe nenhuma explicação sobre esses casos e agora surge um processo de impeachment. A população precisa tomar conhecimento de tudo o que está acontecendo”, afirmou a vereadora.
Classificação Indicativa: Livre