Política
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebe, nesta quinta-feira (11), José Carlos Oliveira, atualmente conhecido como Ahmed Mohamad Oliveira Andrade, ex-chefe da pasta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ele comandou o instituto de novembro de 2021 a março de 2022, quando foi promovido a chefe do Ministério da Previdência até dezembro de 2022.
Em entrevista ao BNews, o relator da CPMI do INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) enfatizou que os trabalhos da comissão estão no início, porém espera desvendar quem são os culpados pelos cortes indevidos nas aposentadorias e pensões.
"Evidentemente que os trabalhos estão iniciando, estamos quebrando sigilos de dados e ao mesmo tempo tomando depoimentos. Hoje vai depor um ex-ministro da Previdência. Vamos buscar o maior número de informações. Ao final dos trabalhos, esperamos das respostas sérias que o Brasil tanto espera", disse o parlamentar.
O líder da oposição na Câmara, deputado federal tenente Zucco (Republicanos), destacou a importância da CPMI do INSS em entrevista ao BNews na capital federal.
"A CPMI, que trata desses roubos do INSS, é importante a gente está acompanhando, sempre buscando informações, transparência, porque esta sacanagem contra idosos, pensionistas e pessoas com deficiência não vai ficar barato e nós vamos procurar e prender todos os culpados", afirmou.
Classificação Indicativa: Livre