Política

Bolsonaro afirma que prisão encerraria sua vida política: "Se eu for preso, acabou"

Para o ex-presidente, o momento de disputar novamente a Presidência seria agora - Lula Marques/Agência Brasil
Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de março, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado  |   BNews Natal - Divulgação Para o ex-presidente, o momento de disputar novamente a Presidência seria agora - Lula Marques/Agência Brasil

Publicado em 14/05/2025, às 17h11   Redação



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que uma eventual condenação com pena de prisão encerraria sua trajetória política. Aos 70 anos, ele declarou: "Se eu for condenado, acabou. Não há mais tempo." A declaração foi dada em entrevista ao UOL, nesta quarta-feira (14). 

Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de março, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado entre o fim de 2022 e o início de 2023. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi aceita por unanimidade pela 1ª Turma do STF, formada por cinco ministros.

Para o ex-presidente, o momento de disputar novamente a Presidência seria agora. Ele afirma que tentará reverter a inelegibilidade e classificou uma eventual pena como uma “pena de morte política e física”.

O relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, afirmou durante o julgamento que há indícios suficientes para abrir ação penal e apurar se Bolsonaro liderou ou teve participação direta no plano golpista, incluindo na elaboração da chamada “minuta do golpe”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating