Política
Publicado em 16/05/2025, às 15h51 Redação
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), descartou qualquer estratégia para apoiar o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.
Mesmo defendendo a união das forças oposicionistas ao governo estadual, Álvaro Dias insiste que a cabeça de chapa deve ser ocupada por ele próprio. Sua proposta inclui o senador Styvenson Valentim (PSDB) como candidato ao Senado e um terceiro nome indicado pelo PL, partido presidido no RN pelo senador Rogério Marinho. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Diário do RN.
Em relação à viabilidade do seu nome no interior do estado, Álvaro afirma estar sendo bem recebido pelos municípios e acredita que o diálogo deve se estender até o fim deste ano ou início de 2026.
Sobre o nome de Allyson Bezerra, Dias foi enfático e pontuou que o prefeito de Mossoró ainda tem mandato pela frente. Álvaro também destacou o protagonismo de Rogério Marinho, que pode assumir papel de destaque nacional.
Apesar de lançar seu próprio nome ao Governo do RN, Álvaro Dias reconhece que Rogério Marinho também pode optar por manter sua pré-candidatura ao Executivo estadual.
Classificação Indicativa: Livre