Polícia
por Dani Oliveira
Publicado em 31/07/2025, às 08h22
A manhã desta quinta (31) começou movimentada no loteamento Portal do Sol, na cidade de Extremoz; região em que o criminoso Marcelo "Pica-pau" foi morto pela polícia no último domindo (27), após intenso confronto com troca de tiros, resultando também na morte da namorada e do comparsa do perseguido.
Equipes da Polícia Federal circularam com carros identificados por toda a região chamando atenção de moradores e curiosos, que não hesitaram em gravar as movimentações para postagens nas redes sociais. No perfil de instagram ZN News, a legenda trazia que mesmo sem ter detalhes sobre o real objetivo da operação "bicho tá pegando" por Extremoz".
Durante a operação, uma casa na Avenida Esporte Clube Natal teria sido arrombada pelo portão e uma pessoa saiu com um lençol cobrindo a cabeça.
Um detalhe que não passou despercebido pela população durante as movimentações intensas, foi que um veículo Mercedes, que seria de "Pica-pau", estava na garagem de um imóvel. E outro relato de moradores traz a informação que três veículos foram apreendidos no local pela Polícia Federal.
As diligências seguem em sigilo, mas a movimentação de agentes federais levanta um alerta e deixa a população com medo de novos confrontos.
A matéria segue em atualização.
Relembre a Operação Cratos
Após quase 22 horas de cerco, com intensa troca de tiros com a polícia, mantendo reféns, chega ao fim a operação policial que assustou moradores de Extremoz, região metropolitana de Natal, no último fim de semana. O criminoso Marcelo "Pica-Pau" está morto.
A operação para prender um dos homens mais procurados pela polícia começou às 11 horas de ontem (sábado 26), mas Pica-Pau resistiu à prisão, trocou tiros com os policiais e refugiou-se dentro de uma residência com reféns, fortemente armado, inclusive com fuzil.
Ele era considerado um bandido altamente perigoso, assaltante de bancos e carros fortes, com ligação direta com a facção Comando Vermelho.
No domingo (27), após vários disparos e até explosões, veio a notícia do fim da operação com a morte do criminoso. A população chegou a aplaudir aliviada a atuação da polícia e o fim do cerco.
Classificação Indicativa: Livre