Polícia
Publicado em 24/07/2025, às 16h40 Júnior Teixeira
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma operação no bairro Mãe Luíza, zona Leste de Natal. A ação resultou na prisão preventiva de um homem de 34 anos idade, investigado por roubo de carga.
Durante a operação, que contou com apoio do Centro de Monitoramento Eletrônico da Polícia Penal (CEME), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
O crime
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 16 de junho deste ano, quando três homens armados interceptaram um caminhão que transportava eletrodomésticos de uma empresa situada na zona Norte da capital potiguar.
Com o uso de um veículo de apoio, o grupo bloqueou a via e rendeu o motorista e seu ajudante, que foram sequestrados e mantidos sob poder dos criminosos por cerca de duas horas.
Posteriormente, as vítimas foram abandonadas em uma estrada carroçável. O caminhão e a carga, avaliada em aproximadamente R$ 50 mil, foram levados pelos assaltantes.
Flagrante por fraude processual
Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante por fraude processual.
Leia também
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os receptadores dos produtos roubados e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
Classificação Indicativa: Livre