Polícia

Suspeito de integrar “tribunal do crime” é preso por sequestro e tortura no interior do RN

A ordem de prisão foi expedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas - Reprodução/Freepik
Após a captura, o suspeito foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional  |   BNews Natal - Divulgação A ordem de prisão foi expedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas - Reprodução/Freepik
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 16/09/2025, às 14h14



A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos idade, suspeito de fazer parte de uma facção criminosa e de participar de crimes de sequestro, cárcere privado e tortura. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, em Bento Fernandes, município no interior do Rio Grande do Norte.

A ordem de prisão foi expedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas. Agentes da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara foram responsáveis por cumprir o mandado. 

Vítima conseguiu escapar

De acordo com o que foi apurado durante as investigações, o suspeito fazia parte do chamado “tribunal do crime” que atuava no município.

Ele teria participado do planejamento da ação de captura da vítima, que, em um momento de descuido dos criminosos, conseguiu fugir e acionar a polícia. Na ocasião, três pessoas diretamente ligadas ao caso foram presas em flagrante.

Operação “Falsa Ordem”

As ações dos policiais apontaram que o grupo criminoso investigado também estava envolvido no tráfico de drogas em Bento Fernandes.

Leia também

Durante as duas etapas da operação denominada “Falsa Ordem”, policiais civis conseguiram identificar os integrantes da facção. Além disso, também localizaram o homem que ainda permanecia em liberdade.

Prisão e transferência

Após a captura, o suspeito foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime organizado e destacou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating