Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 08/08/2025, às 13h57
Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil do RN executou a operação "Impostor", cujo objetivo foi cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos de idade. Ele é suspeito de aplicar fraudes contra idosos em Natal e em Macaíba, município localizado na Região Metropolitana.
A ação foi realizada por meio da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba, juntamente com a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME).
Investigação do caso
Segundo as investigações, o homem se passava por funcionário de uma empresa ligada ao campo de assistência médica popular. Ele utilizava um crachá e um uniforme com a marca da instituição.
A partir dessa identidade falsa, o homem realizava visitas a residências de pessoas idosas elgando que iria realizar atualizações de cadastros.
Leia também
Durante as visitas, o suspeito reunia informações pessoais das vítimas, tirava fotos e solicitava documentos como comprovantes de residência.
O que ele fazia com os dados?
Quando conseguia os dados, o homem realizava a contratação de empréstimos bancários de maneira fraudulenta. Em um dos casos, o suspeito convenceu uma idosa a ir com ele até uma agência bancária, fazendo com que a vítima sacasse R$ 3 mil reais. Desse valor, a idosa recebeu apenas R$ 1 mil reais.
Outros relatos obtidos durante as investigações apontam situações semelhantes, com empréstimos não autorizados. Ainda de acordo com informações apuradas pela polícia, o homem já não trabalhava na empresa pela qual se passava de funcionário.
Prisão
Ele foi preso em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis cúmplices e novas vítimas, especialmente em outras cidades da Grande Natal.
Classificação Indicativa: Livre