Polícia

Polícia Civil prende suspeito de extorsão contra prefeito do RN

Com base nas informações repassadas pelo gestor, a Polícia deu início às ações e localizou o suspeito na cidade de Natal - Reprodução/Internet
De acordo com o relato do próprio prefeito, o homem o pressionava por meio de mensagens enviadas por aplicativo de conversa  |   BNews Natal - Divulgação Com base nas informações repassadas pelo gestor, a Polícia deu início às ações e localizou o suspeito na cidade de Natal - Reprodução/Internet

Publicado em 17/07/2025, às 13h48   Júnior Teixeira



Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim prenderam, no início da noite da última quarta-feira (16), um homem de 33 anos de idade por extorsão contra o prefeito do município de Pureza, localizado no Rio Grande do Norte.

A ação contou com apoio da equipe do 4º Distrito Policial de Natal e aconteceu após denúncia da própria vítima, que vinha sendo alvo de ameaças e exigências financeiras por parte do suspeito.

Entendendo o caso 

De acordo com o relato do próprio prefeito, o homem o pressionava por meio de mensagens enviadas por aplicativo de conversa, exigindo o pagamento mensal de R$ 800 para interromper publicações ofensivas e depreciativas contra sua gestão em redes sociais.

A vítima já havia procurado a Polícia Civil uma semana antes, quando também registrou ameaça de morte feita pelo mesmo indivíduo.

Com base nas informações repassadas pelo gestor, a Polícia deu início às ações e localizou o suspeito na cidade de Natal.

leia também

Durante a abordagem, ele confessou o crime e permitiu o acesso ao conteúdo de seu celular, onde os investigadores encontraram provas que confirmam as acusações.

Após ser detido, o homem foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating