Polícia
Um acompanhamento tático iniciado na tarde desta quarta-feira (03) terminou com a prisão de um motociclista sem habilitação que tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A fuga, que começou na BR-101 e se estendeu por ruas residenciais de Parnamirim, região metropolitana de Natal, colocando em risco a vida dos cidadãos.
A equipe de motociclistas da PRF realizava um patrulhamento de rotina no km 107 da BR-101 quando tentou abordar uma moto Honda/CG 125 Fan. Ao avistar a equipe, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade.
Com giroflex e sirenes ligados, os agentes iniciaram o acompanhamento tático. O motociclista, em sua tentativa desesperada de escapar, entrou no bairro Coophab, realizando manobras perigosas, ignorando cruzamentos, rotatórias e colocando em risco pedestres e outros veículos.
O acompanhamento, por 2 quilômetros, só foi finalizada quando o piloto percebeu que não conseguiria mais fugir e cessou a fuga. Os policiais realizaram a abordagem de forma segura, evitando acidentes e protegendo a integridade de todos os envolvidos.
Após a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta encontrava-se sem espelhos retrovisores, com alteração no sistema de iluminação, escapamento sem protetor, pneu traseiro careca e placa de identificação ilegível.
O jovem de 22 anos, que se recusou a assinar o termo de compromisso para comparecer à justiça (TCO), foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim/RN.
A PRF reitera seu compromisso em manter a segurança nas rodovias, combatendo infrações de trânsito e criminalidade para proteger a vida de todos os usuários.
Classificação Indicativa: Livre