Polícia

Operação Abutres: Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra grupo empresarial

Foto: Reprodução/ PCRN.
A Operação Abutres é um desdobramento da Operação Judas, focando em extorsão de ex-funcionário de grupo empresarial  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução/ PCRN.
Bnews Natal

por Bnews Natal

[email protected]

Publicado em 14/10/2025, às 11h32



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta segunda-feira (13) a “Operação Abutres”, desdobramento direto da “Operação Judas”. 

A operação teve início após a constatação de que três indivíduos vinham extorquindo o ex-funcionário de um grupo empresarial já investigado na Operação Judas, que apurou o desvio de aproximadamente R$ 5 milhões contra o Grupo Oitava Rosado.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam ameaças armadas e intimidações para exigir dinheiro da vítima, oferecendo “proteção” em troca do silêncio sobre o caso.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que os investigados chegaram a se dirigir às residências de familiares do ex-funcionário, incluindo o pai e a ex-sogra, portando armas de fogo e proferindo ameaças graves. 

Diante da gravidade dos fatos, a DEFUR Mossoró e o 2º NIQ representaram pela prisão temporária de um dos envolvidos, deferida pelo Poder Judiciário ainda no final de semana.

Mesmo após a expedição da ordem judicial, as ameaças persistiram, levando as equipes a intensificar o monitoramento dos suspeitos. Na manhã de hoje, foram presos em flagrante três investigados — uma mulher de 39 anos e dois homens, de 27 e 28 anos — sendo um deles alvo do mandado de prisão temporária já expedido.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o compromisso de combater práticas criminosas e garantir a segurança da população. Informações que possam auxiliar em investigações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating