Polícia

Líder do PCC e sucessor de Marcola, Tuta é preso na Bolívia

Atualmente sob custódia na Bolívia, Tuta aguarda confirmação de identidade e possíveis procedimentos de extradição para o Brasil.Atualmente sob custódia na Bolívia, Tuta aguarda confirmação de identidade e possíveis procedimentos de extradição para o Brasi - Reprodução
Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, foi preso em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, em operação da Polícia Federal e FELCC  |   BNews Natal - Divulgação Atualmente sob custódia na Bolívia, Tuta aguarda confirmação de identidade e possíveis procedimentos de extradição para o Brasil.Atualmente sob custódia na Bolívia, Tuta aguarda confirmação de identidade e possíveis procedimentos de extradição para o Brasi - Reprodução

Publicado em 17/05/2025, às 10h02   Aryela Souza



A Polícia Federal prendeu Marcos Roberto de Almeida, conhecido como "Tuta", um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como sucessor de Marcola na facção criminosa. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC), força policial boliviana. Tuta foi detido por portar documentos de identidade falsos.

Condenado no Brasil por crimes como associação criminosa e lavagem de dinheiro, Tuta cumpre pena superior a 12 anos e estava foragido. Seu nome figurava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, que reúne criminosos procurados internacionalmente.

Atualmente, ele segue sob custódia das autoridades bolivianas, à espera da confirmação oficial de sua identidade e dos procedimentos legais que podem levar à sua extradição para o Brasil, onde deverá cumprir sua sentença.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating