Polícia
Publicado em 13/05/2025, às 13h12 Redação
Um homem foi preso em flagrante com mais de 200 mil arquivos contendo cenas de nudez e abuso sexual infantil durante uma ação da Polícia Civil em Caicó, no Seridó potiguar, nesta terça-feira (13). A prisão aconteceu no local de trabalho do suspeito, no Centro da cidade.
O alvo da operação, que atua como técnico em manutenção de celulares, é investigado por usar a profissão para acessar dispositivos de terceiros e armazenar ilegalmente imagens de nudez — tanto de adultos quanto de crianças e adolescentes —, além de registros de abuso sexual infanto-juvenil.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) localizaram os arquivos em diversos equipamentos eletrônicos ligados ao investigado. O material foi recolhido e será analisado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN).
Leia também:
- Fraudes em plataforma do governo é combatida em operação da Polícia Federal
- [VÍDEO] Terror instalado: Ninho de rato é flagrado em meio a comida no presídio de Alcaçuz; veja o caos
- Operação resgata 22 paraguaios submetidos a trabalho escravo em fábrica
A ação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e tem como foco o combate a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o país.
A Polícia Civil do RN ressalta a importância de denúncias anônimas da população, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre