Polícia
Foi preso nesta segfunda-feira (18) em Macau, um homem de 36 anos suspeito de estuprar e roubar uma mulher de 51 anos durante a madrugada. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, com apoio de policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a Polícia, logo após o ocorrido. a vítima recebeu atendimento médico e psicológico no Hospital Municipal de Macau e, em seguida, foi acompanhada por agentes até a delegacia. Em depoimento, ela relatou os fatos e reconheceu o agressor, com quem não possuía qualquer vínculo.
O suspeito foi localizado em um bairro da cidade e conduzido à delegacia. Durante o interrogatório, o homem alegou que a relação teria sido consensual, mas logo entrou em contradição ao ser questionado sobre a invasão da residência, o uso de uma faca para consumar o crime sexual e o roubo do celular da vítima. Segundo a investigação da polícia, o aparelho seria trocado por drogas
Ainda de acordo com a Polícia, o homem voltou à casa da vítima após o crime, em tom de intimidação para negociar a devolução do telefone, o que reforçou as evidências contra ele.
No local, foi apreendida uma peça de roupa íntima da vítima, que será analisada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), em Mossoró, para exame genético (DNA). O suspeito também autorizou a coleta de material genético para confronto pericial.
Ele vai responder pelos crimes de estupro e roubo qualificado pelo uso de arma branca, crimes que, somados, podem resultar em até 25 anos de prisão. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre