Polícia

Filho da princesa herdeira da Noruega é acusado de estupro e violência doméstica

Marius Borg Høiby responde por crimes na Noruega - Reprodução/X
Høiby é filho da princesa Mette-Marit. Ele é fruto de um relacionamento anterior ao casamento dela com o príncipe herdeiro Haakon  |   BNews Natal - Divulgação Marius Borg Høiby responde por crimes na Noruega - Reprodução/X
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 19/08/2025, às 16h36



O filho da princesa herdeira da Noruega, Marius Borg Høiby, de 28 anos idade, enfrenta acusação formal de 32 infrações. Entre elas estão: estupro, violência doméstica, agressão e danos materiais. As infrações foram constatadas após um ano de investigação policial.

Høiby é filho da princesa Mette-Marit. Ele é fruto de um relacionamento anterior ao casamento dela com o príncipe herdeiro Haakon, que será o futuro rei da Noruega. Marius Borg não possui título real e não está na linha de sucessão ao trono.

De acordo com a promotoria, entre as acusações mais graves estão um caso de estupro com relação sexual e três de estupro sem relação sexual, alguns dos quais teriam sido gravados pelo próprio Høiby com o seu aparelho celular.

Caso seja condenado, ele pode receber pena de até 10 anos de prisão. A informação foi divulgada nesta semana pela promotoria. 

Defesa e posicionamento da realeza

O advogado de defesa, Petar Sekulic, disse que Høiby rejeita as acusações de estupro e violência doméstica, mas deve se declarar culpado de algumas infrações menores quando o julgamento começar, previsto para o começo do próximo ano.

Leia também

“Ele não aceita as alegações de estupro e violência doméstica”, declarou Sekulic.

Em comunicado oficial, o Palácio Real da Noruega destacou que não irá intervir no processo. “O tribunal tem a responsabilidade de decidir sobre este caso e proferir um veredito”, informou a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating