Polícia
Publicado em 25/07/2025, às 08h36 Redação
Está sob investigação da Polícia Civil uma denúncia de assédio contra uma aluna, de 11 anos, da Escola Estadual Maria Queiroz, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal (RN). O caso teria acontecido nessa quinta-feira (24).
O diretor da unidade escolar foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da estudante acionou o 190 informando que a filha teria sido assediada pelo diretor da escola. A família teria relatado que essa não teria sido a primeira vez que o assédia teria acontecido.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA). Em entrevista ao Portal da Tropical, o diretor da escola informou que vai se pronunciar sobre o caso em momento oportuno. Contudo, adiantou que tem “a consciência tranquila que não cometi nada de errado com ninguém”.
Em nota, a Secretaria de Educação do RN afirmou que “o diretor mencionado, compareceu espontaneamente à delegacia para prestar esclarecimentos, em razão de um episódio envolvendo uma responsável por estudante da escola”.
Além disso, acrescentou que “por se tratar de algo que ainda está sendo apurado, a pasta não pode fornecer maiores detalhes”.
“A situação está sendo acompanhada de perto pela 1ª Diretoria Regional de Educação (DIREC), que está em diálogo com todas as partes envolvidas para garantir a mediação adequada”, completou a secretaria.
Classificação Indicativa: Livre