Polícia
Publicado em 28/07/2025, às 08h38 Dani Oliveira
Um homem apontado como integrante da quadrilha liderada por Marcelo “Pica-Pau”, morto em confronto com a Policia, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de domingo (28), em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.
A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina na BR-101, na altura do km 116, próximo à entrada do município de Monte Alegre.
De acordo com a PRF, o veículo abordado, um FIAT/PALIO de cor branca, chamou a atenção dos agentes após realizar uma manobra brusca ao avistar a viatura, o que levantou suspeita. Durante a revista no carro, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com munições, escondido no compartimento do filtro de ar do motor.
O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Informações colhidas pelos agentes no local indicam que o homem seria integrante de uma organização criminosa conhecida como “novo cangaço”, grupo investigado por tráfico de armas e fornecimento de armamento para facções criminosas atuantes na região.
A quadrilha é apontada como liderada por um criminoso conhecido como “Pica-Pau”, que foi morto em confronto com a Polícia Militar e a Polícia Civil na manhã do mesmo dia.
A PRF destacou que a ação evidencia a atuação permanente da corporação no combate à criminalidade nas rodovias federais, contribuindo para a segurança da população potiguar.
Classificação Indicativa: Livre