Polícia
O desfecho para o sequestro do comerciante Gileno Crisóstomo de Oliveira, do distrito de Sítio Novo, ocorrido nesta quinta-feira (21), não foi o esperado pelos familiares e policiais que estiveram empenhados nas buscas; não só em diligências pela região mas também com a utilização do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o Potiguar 02, na tentativa de encontrar a vítima e identificar os bandidos.
Ainda na noite da quinta (21), o corpo de Gileno Oliveira foi encontrado em mata fechada, na zona rural do município de Goianinha, localidade conhecida como Lagoa do Poço. A vítima estava machucada e com sinais de violência, com fios amarrados pelo corpo.
O serviço do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado e o corpo do comerciante Gileno Oliveira já aguarda por liberação.
Até o momento a polícia não se manifestou sobre informações referentes aos criminosos.
Relembre o caso do sequestro
O comerciante, morador da zona rural de Goianinha, na Grande Natal, foi sequestrado na manhã da quinta-feira (21). Os criminosos exigiam R$ 200 mil para libertá-lo. Uma foto dele, bastante machucado e ensanguentado, foi enviada à família. A imagem viralizou nas redes sociais.
Gileno Crisóstomo de Oliveira era dono de um pequeno comércio no distrito de Sítio Novo. Ele e alguns funcionários da loja foram rendidos por assaltantes encapuzados. Na hora em que foram surpreendidos pelos bandidos, dois empregados saíram correndo. Porém, outros dois ficaram junto com o patrão.
Helicóptero acionado para as buscas
Os assaltantes soltaram os empregados, mas levaram o idoso em um caminhão. O veículo foi abandonado em São José de Mipibu, onde o helicóptero da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o Potiguar 02, ajudou nas buscas pelos bandidos.
Os criminosos ainda não foram encontrados.
Abaixo, veja imagens gravadas a partir da aeronave, durante as buscas pelos criminosos.
O helicóptero Potiguar 02, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), foi acionado na tarde desta quinta-feira (21) para auxiliar as polícias Civil e Militar nas buscas por criminosos na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal. pic.twitter.com/cvRk5S5vkt
— BNews Natal (@BnewsNatal) August 21, 2025
Pedido de resgate
Os criminosos mandaram um vídeo gravado por celular para a família do comerciante. Ele queriam R$ 200 mil para poder libertar Gileno com vida.
Classificação Indicativa: Livre