Negócios
por José Nilton Jr.
Publicado em 19/08/2025, às 16h53
Foi anunciado nesta terça-feira (19), pela Riachuelo, que a empresa registrou um lucro líquido recorde de R$ 143 milhões de reais apenas no segundo trimestre de 2025. Com isso, o resultado consolidou o melhor desempenho da companhia para o período.
Além disso, o resultado também representa um aumento de 21,1% no EBITDA Consolidado, que alcançou R$ 435,7 milhões.
Em comunicado oficial, a empresa destacou que o desempenho é resultado de uma estratégia que visa crescimento e tem foco em rentabilidade e no compromisso em gerar resultados sustentáveis.
“Esse desempenho é um reflexo da continuidade da estratégia de crescimento com foco na rentabilidade e do compromisso em gerar resultados que tragam benefícios ao Brasil”, informou a companhia.
Geração de empregos e impacto social
Além dos resultados financeiros, a Riachuelo reforçou seu papel como principal empregadora do setor de moda no Brasil, com cerca de 30 mil postos de trabalho diretos, sendo metade deles concentrados na Região Nordeste.
No Rio Grande do Norte, a companhia destacou o impacto do programa Pró-Sertão, que criou cerca de 3,1 mil empregos no interior do estado.
Leia também
- Presidente da Riachuelo critica aumento do IOF e alerta para juros altos e inflação
- Shopping Midway Mall será vendido pela Guararapes, dona da Riachuelo; saiba mais
De acordo com dados da empresa, nos últimos dez anos, as cidades atendidas pelo programa registraram um crescimento de aproximadamente 10% na taxa de emprego. Em relação a outros municípios do Nordeste, o aumento foi de apenas 1%.
Classificação Indicativa: Livre