Negócios

Ressarcimento de descontos indevidos pelo INSS não será feito via pix, diz presidente

O repasse será feito exclusivamente via folha suplementar - José Cruz/Agência Brasil
A orientação do INSS é para que os segurados não forneçam dados sensíveis por telefone e, também, não aceitem ligações suspeitas  |   BNews Natal - Divulgação O repasse será feito exclusivamente via folha suplementar - José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/05/2025, às 13h51   Redação



Nesta terça-feira (6), Gilberto Waller Júnior, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou nesta terça-feira (6) que os aposentados e pensionistas prejudicados por descontos indevidos em seus benefícios receberão o ressarcimento diretamente por meio da conta onde o pagamento do INSS já é depositado.

O repasse será feito exclusivamente via folha suplementar (sem uso de PIX, depósitos em contas paralelas ou retiradas em agências bancárias).

O alerta de Waller ocorre em meio ao aumento de tentativas de golpe, em que criminosos se passam por funcionários do INSS para enganar vítimas da fraude. Em algumas abordagens, os golpistas entram em contato por telefone ou aplicativos de mensagens, oferecendo o falso reembolso e solicitando informações pessoais e bancárias.

Leia mais:

Governo convoca reunião urgente sobre crise no INSS

Fraudes em benefícios do INSS atingem principalmente aposentados rurais, diz CGU

Alerta de Golpe: Mensagens falsas prometem devolver dinheiro descontado do INSS

A orientação do INSS é para que os segurados não forneçam dados sensíveis por telefone, não aceitem ligações suspeitas e procurem canais oficiais da Previdência Social em caso de dúvidas.

Segundo Waller, o plano de ressarcimento está em fase final de elaboração e deverá ser concluído nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating