Negócios
Um ano e meio depois de assumir a administração do Aeroporto Internacional de Natal, a Zurich Airport Brasil anuncia a chegada de uma nova companhia aérea internacional para compor o portfólio do aeroporto localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
A partir de 30 de dezembro, os passageiros poderão embarcar em voo direto para Buenos Aires, na Argentina, com a JetSMART, marcando a estreia da companhia aérea no estado e a chegada da primeira low cost ao Rio Grande do Norte. As passagens estarão à venda no site www.jetsmart.com.
Empresa terá rota regular
A rota regular – operada durante todo o ano – será inicialmente diária e contará com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, conectando o Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, ao terminal potiguar.
A chegada da JetSMART reforça nosso compromisso em posicionar o Rio Grande do Norte como uma das principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil. Ampliamos as opções de viajantes sul-americanos que buscam sol, praia e experiências únicas no Nordeste brasileiro e contribuímos para desenvolver a vocação turística do estado”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Ampliação da malha aérea internacional
A chegada da JetSMART e a ampliação da malha aérea internacional aumentam a conectividade do estado do Rio Grande do Norte com mercados emissores prioritários para o turismo, como a Argentina e os demais mercados da América do Sul.
A nova operação também representa um importante impulso para a economia e o desenvolvimento regional, gerando mais oportunidades de negócios e fortalecendo o setor de viagens. Atualmente, o Natal Airport conta com outra frequência semanal para Buenos Aires, operado pela GOL.
A JetSMART é reconhecida por oferecer opções de viagem com foco na eficiência e com passagens mais acessíveis, permitindo que mais turistas argentinos visitem a capital Potiguar e outros destinos do estado.
Ampliar a oferta de voos internacionais no Nordeste do Brasil é parte essencial do nosso compromisso com uma aviação mais democrática e acessível. Reconhecemos o enorme potencial turístico da região e queremos ajudar mais viajantes brasileiros a descobrir a Argentina com eficiência, segurança e tarifas ultrabaixas. Este novo voo também representa a quarta rota que lançaremos no Brasil em 2025, refletindo nosso firme compromisso com o crescimento sustentável no país", pontuou Víctor Mejía, Diretor Comercial (CCO) da JetSMART.
A cia aérea de baixo custo conta com operações no Chile, Argentina, Peru e Colômbia, e mais de 80 rotas em toda a América do Sul, incluindo destinos no Brasil, Equador, Paraguai e Uruguai. Desde sua fundação, em 2016, já transportou mais de 42 milhões de passageiros.
Leia também
Classificação Indicativa: Livre