Cidades
A maior feira de fruticultura da America Latina, a Expofruit, teve sua abertura nesta quarta-feira (20), em Mossoró (RN). A exposição realizada na Estação das Artes reuniu mais de 300 expositores, que veem na feira uma oportunidade de realizar novas parcerias comerciais.
"A realização desse evento é uma alegria pra nós, porque o Governo do Estado tem mantido um diálogo permanente com o setor produtivo, através da COEX", afirmou Fátima Bezerra.
"A taxação é uma coisa abominável, motivada por interesses políticos mesquinhos, por um país que mantém relações de negócio com o Brasil há 200 anos. Nós nem esperamos as medidas do Governo Federal, aqui mesmo já entrou em vigor as medidas desde julho", pontuou Fátima Bezerra.
Já o anfitrião do evento, o prefeito Alysson Bezerra afirmou um investimento de 100 mil reais para a realização da programação, que segue até sexta-feira (22).
"Para nós é gratificante, porque isso gera emprego, gera renda e oportunidade, além de valorizar o produtor rural. E a Prefeitura de Mossoró apoia mais um ano a Expofruit que é a maior feira de fruticultura irrigada de todo o mundo", destacou Alysson Bezerra em coletiva de imprensa.
Fabio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), destacou a importância da Expofruit para comerciantes potiguares.
"Todos esses expositores que ocupam os 300 estandes geram a expectativa de venda de 80 milhões de dólares, trazendo tecnologia e inovação para que a gente possa transformar todo o nosso potencial em qualidade, com muita produtividade, atendendo os mercados mais exigentes do planeta", afirmou Queiroga.
Feito Potiguar
"Nesse embalo de resgatar nossa autoestima fazemos a nossa parte, que é valorizar quem produz no RN. Somente hoje, oito empresas aqui da região receberam o selo do Feito Potiguar, sendo sete desses produtores de frutas", destacou Zeca Melo.
Classificação Indicativa: Livre