Geral
Publicado em 15/05/2025, às 11h26 Redação
Valeria Márquez, influenciadora mexicana de 23 anos, foi assassinada a tiros em seu salão em Zapopan, no México, durante Live ao vivo que ela realiza em suas redes sociais na última terça-feira (13). Com quase 200 mil seguidores em suas redes sociais, Marquez fazia a transmissão sobre o conteúdo que costumava trazer, como beleza e estética.
No vídeo, a influenciadora observa uma movimentação fora da câmera do atirador, que passou com uma moto em frente ao local e fugiu. Ele dispara diversas vezes e a atinge, que aparece morta na transmissão. Ela levou tiros na cabeça e no peito.
Valeria Márquez, influenciadora mexicana de 23 anos, foi assassin4da a tiros em seu salão em Zapopan
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 15, 2025
Confira motivo do crime: https://t.co/VbKBLChhrt pic.twitter.com/Te2cP4oBS0
A polícia declarou morte ainda no local. Horas antes do assassinato, Marquez compartilhou uma publicação nas redes sociais pousando para mais um dia de trabalho no salão que era dona.
Quem era Valéria Maquez
Em 2021, Valeria conquistou o título de Miss Rostro Guadalajara. Desde então, ela colaborou com diversas marcas de moda, joias e cosméticos, compartilhando ensaios fotográficos e promovendo produtos em seu perfil no Instagram.
Valeria também era proprietária de um salão de beleza, localizado em Zapopan, no México.
O caso
De acordo com informações do Ministério Público e da imprensa local, um homem entrou no salão de beleza com a justificativa de entregar um presente. Logo em seguida, ele sacou uma arma e efetuou ao menos dois disparos, atingindo a cabeça e o tórax da jovem.
As imagens da transmissão ao vivo, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, registram o momento em que Valeria cai desacordada diante da câmera. Uma funcionária que conversava com ela no instante do ataque pegou o celular e encerrou a live. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta e, até o momento, ainda não foi oficialmente identificado.
A Procuradoria Geral do Estado de Jalisco abriu uma investigação por feminicídio. Embora o motivo do crime ainda não tenha sido confirmado, há relatos não oficiais de que o ataque pode ter sido encomendado por um ex-namorado da influenciadora.
Classificação Indicativa: Livre