Geral

MEC proíbe cinco graduações na modalidade EAD; veja quais são

As novas regras representam uma mudança significativa na política de expansão do EAD no Brasil - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além das proibições, o MEC também passou a definir regras mais rígidas para o ensino remoto, limitando sua aplicação no ensino superior  |   BNews Natal - Divulgação As novas regras representam uma mudança significativa na política de expansão do EAD no Brasil - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 19/05/2025, às 15h10   Redação



O Ministério da Educação (MEC) anunciou novas regras em relação a oferta de cursos de ensino superior na modalidade de Educação a Distância (EAD). As medidas serão formalizadas por meio de um decreto, com previsão de publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A medida foi anunciada nesta segunda-feira (19). 

Entre as principais mudanças está a proibição de cinco cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD). Com as novas regras, as formações em Medicina, Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia só poderão ser oferecidas de maneira presencial.

Além das proibições, o MEC também passou a definir regras mais rígidas para o ensino remoto, limitando sua aplicação e especificando quais modalidades educacionais poderão seguir sendo oferecidas a distância. 

As novas regras representam uma mudança significativa na política de expansão do EAD no Brasil, especialmente em cursos que exigem formação prática intensiva ou contato direto com pacientes e processos jurídicos. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating