Geral

Bebê nasce com DIU colado ao corpo e foto viraliza nas redes

Após cesárea de emergência, Bernardo nasce saudável, mesmo sendo considerado prematuro com 35 semanas. - Reprodução/Redes Sociais
A ginecologista Rafaela Frota compartilhou o momento inusitado do parto de Bernardo em seu Instagram  |   BNews Natal - Divulgação Após cesárea de emergência, Bernardo nasce saudável, mesmo sendo considerado prematuro com 35 semanas. - Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/05/2025, às 12h27   Aryela Souza



O nascimento de Bernardo, no último dia 4 de maio, surpreendeu os pais e a equipe médica na sala de cirurgia: o bebê veio ao mundo com o dispositivo intrauterino (DIU) da mãe colado ao bumbum. A imagem foi registrada logo após a cesariana de emergência e viralizou nas redes sociais.

A ginecologista e obstetra Rafaela Frota compartilhou o momento inusitado em seu Instagram.

Esse é o pequeno Bernardo, nasceu hoje por uma cesariana de emergência, chegou chegando e estreou nesse mundão com o DIU da mamãe coladinho no bumbum”, escreveu.

A médica explicou que o DIU não estava preso à pele do bebê, mas aderido à camada de vernix, substância que protege os recém-nascidos no útero.

A mãe, Amanda Gomes, de 31 anos, utilizava o DIU hormonal Kyleena desde 2021. Com eficácia de até cinco anos, o dispositivo libera o hormônio levonorgestrel diretamente no útero, atuando principalmente na alteração do muco cervical e do endométrio. Em alguns casos, também pode inibir a ovulação.

Ela realizava exames regulares. Em um episódio de sangramento, buscou atendimento médico e foi surpreendida com o diagnóstico de uma gestação já avançada – o embrião estava com nove semanas e batimentos cardíacos detectáveis.

Durante o pré-natal, o DIU chegou a ser visualizado em diferentes posições no útero, o que levou à classificação da gravidez como de alto risco. Amanda teve sangramentos no início e precisou de repouso e cuidados especiais, mas a gestação evoluiu bem.

No dia do parto, após novo sangramento e rompimento da bolsa, os batimentos cardíacos de Bernardo estavam elevados. A equipe médica optou pela cesárea para evitar riscos. Bernardo nasceu com 35 semanas e 5 dias, considerado prematuro, mas saudável e sem necessidade de UTI.

Logo em seguida, os pais fizeram uma descoberta surpreendente.

Vimos na hora. A médica trouxe o Bernardo para perto de mim e o papai registrou o momento. Nós e toda a equipe começamos a rir de emoção, felicidade e surpresa, tudo junto”, contou Amanda.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating