Geral
Publicado em 02/07/2025, às 15h44 BNews Natal
Foi divulgado pela TV Bandeirantes, na última terça-feira (1º), uma nota em solidariedade à repórter Grace Abdou, da Record TV, após uma agressão cometida por Lucas Martins contra a profisisonal. Lucas é jornalista e trabalha no programa Brasil Urgente.
O episódio aconteceu durante uma cobertura que os dois estavam fazendo sobre o desaparecimento de duas adolescentes em uma cidade localizada no interior de São Paulo.
No comunicado oficial, a Band reprovou a atitude do repórter. A emissora reafirmou seu compromisso com o respeito entre profissionais da imprensa e destacou o histórico profissional de Martins na emissora, sem ocorrências anteriores do tipo.
Lucas Martins foi advertido internamente e já se retratou publicamente.
Trecho da nota da Band
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com o respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. [...] A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV”, diz trecho da nota.
Entenda o caso
Durante uma cobertura de uma caso envolvendo o desaparecimento de duas jovens em São Paulo, Lucas Martins se aproximou de uma fonte para mostrar uma imagem, momento em que a repórter Grace Abdou, da Record, entrou no enquadramento.
LEIA TAMBÉM
Apresentador famoso se revolta após repórter da Band empurrar jornalista da Record: “Covarde”
Logo em seguida, o jornalista do Brasil Urgente a empurrou para o lado, dizendo: “Dá licença, Grace! Tá louca?”.
A repórter reagiu e confrontou Martins ao vivo:
“Você está ao vivo? Por que você me empurrou?”, questionou.
O jornalista respondeu alegando que ela já teria atrapalhado outras entradas suas anteriormente. O episódio repercutiu nas redes sociais e causou forte indignação entre colegas de profissão.
Classificação Indicativa: Livre