Geral
Publicado em 02/07/2025, às 08h36 Redação
Grace Abdou, repórter da TV Record, registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista da Band, Lucas Martins. Na tarde desta terça-feira (1) os dois estavam apurarando o desaparecimento de dois adolescentes no interior de São Paulo, quando Lucas empurrou Grace ao vivo.
O reporter da Record tentou falar com familiares dos adolescentes quando Grace entrou na frente dele. "Dá licença, Grace, tá louca?", disse ele ao empurrar a colega em uma cena que foi exibida ao vivo pelo Brasil Urgente.
"Por que você me empurrou?", questionou um jornalista da Record ao entrar no link da Band. “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”, justificou ele.
Nota das emissoras
Após o ocorrido, a Record lamentou o episódio em uma nota oficial.
"A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas", declarou a emissora.
Já a Band disse em nota ser contra a atitude de Lucas e disse que o repórter foi repreendido.
"A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi anunciado e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido", informou.
Joel Datena, apresentador do Brasil Urgente, defendeu o repórter Lucas Martins após o ocorrido.
"O Lucas é um cara de uma educação estupenda, um dos caras mais educados em todos os sentidos. Quem conhece o Lucas Martins sabe muito bem, vocês viram no fino trato com as pessoas como um todo. Nesta correria, nós estamos tentando ajudar. Tudo que eu quero e o Lucas também é ver essas duas garotas bem", disse o apresentador.
A Record também exibiu a cena no programa Cidade Alerta . "Olha que cena lamentável a que um repórter de outra emissora acaba de submeter a repórter Grace Abdou. Olha, o cara jogou a repórter longe. Nosso repórter está indo à polícia nesse momento depois dessa agressão covarde que aconteceu na cobertura de um caso", criticou o apresentador Reinaldo Gottino.
"Um repórter estava conversando com a menina ali. Ele jogou ela longe. Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrando aqui, covarde. Que covardia, agredindo um colega de trabalho, agredindo uma mulher", completou Gottino.
Classificação Indicativa: Livre