Esportes
Publicado em 01/07/2025, às 17h13 - Atualizado às 22h14 Júnior Teixeira
Uma vitória épica, festa no vestiário, bicho anunciado pelo próprio presidente do clube durante a comemoração, gritos de euforia filmados e o valor que todos querem saber. Qual foi o bicho pago pela vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City?
A vitória foi considerada pelos analistas de futebol uma surpresa. O clube saudita vendeu por 4 a 3, na prorrogação da partida no Mundial de Clubes da Fifa 2025, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
A partida aconteceu na noite da última segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
Festa no vestiário e anúncio do "bicho"
Com o fim da partida entre as duas equipes, teve choro do presidente Fahad bin Nafel, na tribuna, e logo em seguida muita comemoração do time no vestiário.
Os jogadores celebraram a vitória com gritos de "presidente, presidente", direcionados a Fahad bin Nafel, que chegou a tirar seu ghutra (adorno tradicional na cabeça) e arremessá-lo aos atletas em meio à festa.
Ver essa foto no Instagram
Simone Inzaghi, técnico da equipe, também foi recebido com entusiasmo ao entrar no vestiário. Um vídeo divulgado pelo perfil oficial do clube mostra a euforia do elenco, que foi intensificada após um anúncio feito pelo presidente do valor que seria pago pela vitória, o chamado bicho.
Mas afinal, que valor é esse tão misterioso?
Cada jogador do Al-Hilal recebeu 2 milhões de riais sauditas, a moeda oficial da Arábia Saudita, pela vitória na prorrogação sobre o Manchester City, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Isso é o equivalente a R$ 2,9 milhões.
As informações são do jornalista Ahmed Al-Qarni, do Jornal Asharq Al-Awsat, e membro da Federação de Mídia Esportiva da Arábia Saudita. A entidade é uma das responsáveis por representar esse setor do país internacionalmente.
LEIA TAMBÉM
Fluminense elimina Inter de Milão e segue firme no Mundial de Clubes
Treinador de time europeu é demitido após eliminação no Mundial de Clubes
Próximo confronto será contra o Brasil
O resultado histórico coloca o clube saudita no caminho do Fluminense, que também surpreendeu ao derrotar a Inter de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
O duelo entre brasileiros e sauditas está marcado para sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), novamente em Orlando.
Classificação Indicativa: Livre