Esportes

[VÍDEO] "Não deixem para depois": Discurso emocionante de Thiago Silva comove e motiva Fluminense no Mundial

Em um discurso tocante, Thiago Silva pede lealdade e intensidade, lembrando a importância de aproveitar cada momento no futebol. - Reprodução/Instagram
O capitão do Fluminense emocionou a equipe com uma mensagem poderosa antes da vitória sobre a Inter de Milão no Mundial de Clubes  |   BNews Natal - Divulgação Em um discurso tocante, Thiago Silva pede lealdade e intensidade, lembrando a importância de aproveitar cada momento no futebol. - Reprodução/Instagram

Publicado em 05/07/2025, às 11h25   Aryela Souza



O Fluminense divulgou, em um vídeo de bastidores, o discurso emocionante do capitão Thiago Silva no vestiário, antes da vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Visivelmente emocionado, o zagueiro usou uma dolorosa memória pessoal para inspirar o grupo, pedindo aos companheiros para que não deixassem "nada para depois", entregando tudo em campo.

Eu quero dizer um negócio com vocês. Pensei durante a noite sobre entregar tudo lá dentro. De não deixar para depois o que a gente pode fazer agora", iniciou Thiago Silva.

Ele então relembrou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Seu padrasto, a quem credita por sua carreira — "o cara que me fez hoje ser o Thiago Silva" —, estava doente, mas o zagueiro não sabia da gravidade da situação na época.

Thiago contou que, durante um dia de folga da Seleção, não foi visitar o padrasto no hospital porque acreditava que ele se recuperaria e teria alta em breve.

Após a Copa do Mundo, o zagueiro viajou para Paris para iniciar a pré-temporada em seu clube.

Em um dos primeiros jogos do campeonato, minha esposa me liga e fala: 'seu padrinho morreu'", disse ele, com a voz embargada. "Sabe o que eu quero dizer com isso? Eu não fui ver ele no hospital porque eu achei que ele ia sair", confessou aos companheiros, transformando seu arrependimento em uma lição.
"O que eu quero dizer: não deixa de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora, não deixa para depois porque não dá tempo", apelou ao time. Aproveita o momento e desfruta com alegria, mas com responsabilidade", continuou o capitão, antes de pedir intensidade e lealdade em campo.
A gente precisa acabar com 11. Não leva essa coisa para o lado desleal, seja leal com os caras, mas compita com os cara para c***. Tem que competir com os caras, está bom? Que Deus abençoe."

Após a vitória inspirada pela fala do capitão, o Fluminense venceu o Al-Hilal (SAU), na última sexta-feira (4), conquistando a vaga nas semifinais do Mundial de Clubes.

A equipe enfrenta o Chelsea, que eliminou o Palmeiras, na terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), MetLife Stadium, em Nova Jersey

Veja o discurso de Thiago Silva:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating