Esportes
Publicado em 17/05/2025, às 09h07 Aryela Souza
O técnico do Aston Villa, Unai Emery, reagiu com bom humor à vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Manchester United, na sexta-feira (16), em Stamford Bridge. O gol decisivo foi marcado por Marc Cucurella, de cabeça, no segundo tempo, e colocou os Blues ainda mais firmes na briga por uma vaga na próxima Champions League.
Durante a coletiva após a vitória do Villa por 2 a 0 sobre o Tottenham, Emery checou o resultado do jogo direto do celular e soltou, rindo:
— “Terminou 1 a 0 pro Chelsea? Já esperávamos.”
Com o resultado, o Chelsea chega a 66 pontos, mesma pontuação do Aston Villa, mas com saldo de gols muito superior (+20 contra +9). A equipe depende apenas de si na última rodada da Premier League para garantir um lugar entre os quatro primeiros e voltar à principal competição europeia.
O Manchester United até chegou a abrir o placar com Harry Maguire, mas o VAR anulou por impedimento. Com a derrota, os Red Devils acumulam agora 18 derrotas no campeonato — um dos piores desempenhos da equipe na era Premier League.
Mesmo ciente da boa fase da concorrência, Emery garantiu que o Villa segue firme na disputa:
A vaga não está só nas nossas mãos. Estamos vencendo, mas eles também. A luta pela Champions está aberta e estamos nela.”
Na briga pelas vagas na Liga dos Campeões, além de Chelsea e Aston Villa, também estão Arsenal, Manchester City, Newcastle e Nottingham Forest. O Liverpool já garantiu seu lugar.
O Chelsea fecha sua campanha fora de casa contra o Forest, no dia 25 de maio. Uma vitória praticamente sela o retorno do clube à Champions League.
Classificação Indicativa: Livre