Esportes
Com o encerramento do quadrangular final da Série C, quatro tradicionais clubes carimbaram o passaporte para a Série B de 2026: Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo.
A conquista da promoção marca a próxima temporada para os quatro times. No entanto, o foco agora se volta para a decisão do título de 2025, que será disputada em dois jogos nos dias 19 e 26 de outubro entre o Londrina e a Ponte Preta, definindo o campeão da Série C.
A Ponte Preta levou a melhor no clássico campineiro e venceu o Guarani por 2 a 0 neste sábado (11), no estádio Moisés Lucarelli, garantindo a vaga na final da Série C do Brasileirão. Com gols de Bruno Lopes e Luiz Felipe, a Ponte Preta confirmou o acesso à Série B de 2026.
Ao mesmo tempo, o time impediu o acesso do Guarani, que terminou a competição em terceiro lugar do Grupo B, com um ponto a menos que o Náutico, promovido à Série B.
A Ponte agora vai encarar o Londrina na final em busca de seu primeiro título brasileiro da história. O Londrina que empatou com o São Bernardo também neste sábado (11) e terminou em primeiro lugar do outro grupo, garantindo também o acesso e a vaga na decisão.
Classificação final do Grupo B
Ponte Preta — 13 pontos (promovido e na final da competição)
Náutico — 8 pontos (promovido)
Guarani — 7 pontos
Brusque — 6 pontos
Náutico X Brusque
Também no sábado (11),o Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 em jogo válido pela última rodada do quadrangular final da Série C. O resultado final garantiu o clube na Série B do Brasileiro de 2026.
Com o empate, os dois times estão na Série B do Campeonato Brasileiro 2026. Os times empataram por 1 a 1 na tarde do último sábado (11), no Estádio VGD, em Londrina-PR, pela última rodada da segunda fase da Série C.
Londrina — 10 pontos (promovido e na final da competição)
São Bernardo — 7 pontos (promovido)
Floresta — 7 pontos
Caxias — 6 pontos
Classificação Indicativa: Livre