Esportes
Publicado em 31/05/2025, às 19h27 Redação
O Paris Saint-Germain não apenas conquistou seu primeiro título da Champions League neste sábado (31), mas o fez de forma avassaladora: uma goleada de 5 a 0 sobre o Inter de Milão na grande final. O placar elástico também entrou para a história como a maior diferença de gols já registrada em uma decisão da principal competição de clubes da Europa. Anteriormente, a maior margem em três finais havia sido de quatro gols.
Comandado por atuações inspiradas de Hakimi, Doué, Kvaratskhelia e Mayulu, que lideraram o ataque e foram cruciais na construção do resultado, o PSG dominou a partida do início ao fim. Desde a pressão na saída de bola da equipe italiana até a letalidade nos contra-ataques, o time francês impôs seu ritmo e não deu chances ao Inter de Milão.
O resultado deste sábado supera marcas históricas, como a vitória do Milan sobre o Barcelona por 4 a 0 na final da temporada 1993/94, que era uma das três decisões anteriores com quatro gols de diferença.
Com o troféu da Champions League em mãos, o Paris Saint-Germain agora se prepara para um novo desafio: a Copa do Mundo de Clubes. A equipe francesa está no Grupo B da competição, ao lado do Atlético de Madrid (Espanha), Botafogo (Brasil) e Seattle Sounders (Estados Unidos).
Classificação Indicativa: Livre